quinta-feira, 27 de abril de 2006

Porque a vida é feita de pequenos (grandes) momentos ....


Pois é, estando tao pertinho de Budapest ... fui lá . Descobri um ônibus que sai às 6 da manha e volta às 20 , com guia e almoço incluídos . Lá fui eu . Pilha nova no MP3 ....... Entrei na Hungria ouvindo Time - Pink Flloyd ( The sun is the same in a relative way but you're older ....) dia lindo, sol nascendo , uma estrada perfeita ..... na fronteira, um policial lindo, mas com cara de poucos amigos e que abriu o maior sorriso quando viu meu passaporte brasileiro ..... PRA SEMPRE NA MEMORIA !!!!!!!!!A cidade é muito interessante. É uma pena que não tenham muitos recursos pois ainda se pode ver claramente os estragos da guerra e o governo não pôde consertar tudo. Dá pena. O lado Buda é o lado mais alto e o lado Pest é plano. Buda significa água e Pest siginifica quente , então o nome é uma alusão às inúmeras termas que existem por lá e que são atrações turísticas mas também, hábitos dos moradores , adquiridos à época da dominação turco-otomana. A arquitetura também revela muito dessa influência.O passeio foi ótimo, a cidade é especial, mas me perdi do grupo, perdi o ônibus e tive que me virar pra voltar sozinha pra Viena . Não gravei o nome do hotel onde eu tinha que encontrar o grupo. Achei que era um , mas chegando lá nao vi ônibus nem ninguem e depois encontrei mais 3 hóteis e todos pareciam o mesmo. Assim, depois de meia hora, me dei conta que estava perdida sem um tostão da tal moeda deles (Forints) no bolso e num lugar onde quase ninguem fala inglês. Consegui voltar de trem , mas foi um sufoco. Distração que me custou 31 euros !!!!!!Mas valeu assim mesmo!!!!!

Nenhum comentário: