domingo, 23 de abril de 2006

Domingo de reflexoes

Hoje eh meu ultimo dia em Praga. Anteontem visitei o bairro judeu, o Museu Nacional, o Mucha Museu sobre a obra de Alphonsus Mucha e assisti a um concerto tipo "Menu Degustacao" com obras de Mozart na Casa Municipal, tipo um Teatro Municipal nosso, soh que aqui tem varios ..... a cidade oferece muitas atracoes culturais e de todos os tipos. Os precos sao otimos, tipo 10 reais as entradas. E estudante tem desconto em tudo. Eu inclusive ganhei desconto em dois lugares porque acharam que eu tinha cara de estudante. Nem pedem a carterinha. Encarei como elogio .... Disse que as pessoas daqui sao feias mas cometi uma injustica com as criancas ... sao lindas , como em todos os lugares do mundo . A alimentacao eh pessima, tudo feito de porco, coitados (dos porcos). As pessoas comem linguica frita no cafe, no almoco no lanche e no jantar. Tudo com muito pao e cerveja . Ontem tomei uma Stela Artois . Bebivel ..... Ontem fiz tambem um tour chamado Ghost Trail , uma especie de tour fantasma . Praga tambem eh conhecida como uma cidade com muitos fantasmas e locais assombrados e esse tour eh sobre essas estorias e os lugares relacionados a elas. Foi meio bobinho, esperava mais. Mas foi de graca, entao ......Hoje vou ao Museu Franz Kafka e ao Museu do Comunismo , que nao aceita Euros por motivos ideologicos mas tem um Mc Donalds no primeiro piso ! E a noite vou assistir um espetaculo no Black Light Theatre Prague, com uma peça baseada nas musicas dos Beatles. Estou gostando de tudo, mas pela primeira vez nas minhas andancas estou sentindo falta de alguem ... to ficando sentimental ou sera a tal maturidade ? Acho que ate entao, meu estimulo era absorver , tudo o que pudesse. E aih, nas vezes em que viajei com alguem acabei tendo que abrir mao de um monte de coisas. Hoje acho que meu estimulo eh a troca. Ter tantas coisas legais pede alguem pra trocar, comentar etc.... acho que 5 anos de Budismo e a propria idade, me ensinaram a ser mais flexivel . Seria muito bom ter alguem com quem dividir tudo isso . Conheci uma brasileira aqui no hotel, se eh que se pode chamar isso aqui de hotel, mas isso eh um capitulo inteiro a parte, que esta viajando sozinha pela Europa desde julho do ano passado e esta adorando . Hoje tenho certeza de que eu nao seria mais capaz de fazer o mesmo. Amanha pela manha parto para Viena. Hoje ainda tenho que descobrir onde eh a estacao de trem .... ainda bem que nao esta chovendo . Ontem choveu muito e eu usei meu lindo guarda chuva vermelho que nao resisti e comprei .... por R$ 4,50 .... Os turistas correram todos, menos eu e pude ver a cidade um pouco mais vazia. Muito linda ! Mas o Rio de Janeiro eh muito mais !!!!
OBS: Acho que fiz um estrago no meu blog e nao consigo ler nenhum comentario . Aqui com esse menu todo em tcheco e com o Linux nao posso consertar nada ... peco desculpas aos meus 5 leitores fieis!

Nenhum comentário: