terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Dia de contato

Um dia de contato

Hoje é meu aniversário, assim diz o calendário. Um dia cheio de “tem que”. Tem que comemorar, tem que sorrir, tem que ficar feliz, tem que agradecer, tem que almoçar com os amigos do trabalho, tem que ....

Gostaria de um dia sem nem um “tem que”

Acordar na hora em que meu corpo acordasse. Levantar da cama ou não. Passar o dia comigo ou com quem eu quisesse . No meu caso, eremita desde o berçário, provavelmente gostaria de estar sozinha. E deixar que o dia apenas acontecesse.

Não ter que estar feliz e agradecida , mas deixar que todas as emoções e sentimentos pudessem chegar e passar um tempo comigo, sem filtros, sem evitações. A tristeza poderia chegar, por que não? A melancolia, as saudades, as alegrias, muitas! As boas lembranças, todas seriam bem vindas. Perdas, ganhos, objetivos conquistados ou não. Todos acolhidos.

Não ter que colocar as lentes ou os óculos e enxergar o mundo da forma como ele se apresenta atualmente para mim : um pouco desfocado, difícil de ver de perto , mas ainda apurado quando visto de longe. Olhar os cabelos brancos que chegaram, as rugas novas ... a nova marca do biquíni, a franja que cresceu .

Ouvir meu cd favorito ou baixar aquela música que ainda não tenho ou simplesmente ouvi-la , sem ter que registrar ou adquirir nada. Sem fixações.

Comer uma comida feita por mim, lembrar dos meus queridos que se foram e sim, chorar se der vontade ou sorrir pelas belas lembranças que deixaram. O que viesse.

Dia de acolhimento, dia de recolhimento . Aniversário. Dia de contato. Seria um luxo .....

Nenhum comentário: