domingo, 25 de novembro de 2007

Hóspede adoentado

Ele chegou ontem pela manhã. Voltando do supermercado, notei algo se mexendo na grama. Era ele, tentando levantar vôo, mas com a asa machucada, não ia conseguir.Com algum esforço e a ajuda de um vizinho, consegui pegá-lo e o trouxe para casa.Depois de passar uma pomada embaixo da asa machucada e na outra por via das dúvidas, foi alojado numa gaiola improvisada com uma cesta de pregadores de roupa e uma touca de banho. Suficiente para uma boa ventilação e com pouco espaço para movimentação, de modo que a asa ficasse em repouso.Ainda bem que tenho sempre na bolsa semente de girassol .... um potinho com água e voilà, uma mini unidade de terapia intensiva para pássaros feridos, no caso, para o meu hóspede adoentado, batizado de Flip por causa do barulho que fazia tentando voar.Passou a tarde e a noite quieto, definitivamente um pasarinho tímido. Desistiu de voar após algumas tentativas e ficou quieto.Hoje de manhã, um banho de sol na varanda e depois, a transferência para um quarto particular .... o box do banheiro de hóspedes, onde coloquei uma pequena árvore que tenho plantada em um vaso. A idéia era ver se ele já consegui voar um pouco. Ele bem que tentou , mostrando que a asa estava bem melhor.Foi aí que percebi que o vôo era curto e baixo e então cheguei a conclusão de que Flip era um filhote de pombo. Fiquei mais tranquila pois pombos não voam alto , de modo que a questão era só a asa melhorar.Agora no início da noite, fui liberá-lo para a sua vida natural, não sem uma dó no coração .... foi bom ter uma presença viva nessa casa , aquele piado era tão bonitinho ..Procurei deixá-lo em algum matinho longe de carros e de gatos, foi o máximo que consegui fazer por ele. Agora está livre, com a asa melhor mas ainda um pouco desajeitado. Se eu fosse ficar aqui durante a semana, ficava mais um tempo com ele , mas amanhã vou para o Flamengo e só volto daqui a duas semanas ou mais. Já estou com saudades Flip, você foi um bom hóspede. Pena não estar com a minha máquina fotográfica.
Seja feliz , ninguém nasce para viver preso !

Nenhum comentário: