sábado, 14 de janeiro de 2006

O Jardineiro Fiel

Quinta-feira fui assistir "O Jardineiro Fiel" . Confesso que fui muito mais pelo filme ser do Fernando Meirelles, pois tinha muita implicância com o Ralph Finnes desde "O paciente Inglês" um dos filmes mais chatos que já assisti. Saí do cinema meio deprê.Se a estória do filme não é real, é somente pelos nomes fictícios porque a situação em si acontece faz muito tempo. E é muito chocante. O filme abusa de imagens chocantes. Adorei ver o Ralph Finnes num papel maravilhoso, mas a questão é que me identifiquei muito com a personagem principal do filme, mulher do jardineiro e saí de lá pensando que já fui muito mais radical na defesa das coisas nas quais acredito e hoje não sei se é bom ou não ter mudado, ter "arrefecido", sei lá.... É como se eu tivesse saído com saudades de mim mesma, de uma Ana que ficou em algum lugar no tempo.Mas vale ver o filme.

Nenhum comentário: