sábado, 6 de fevereiro de 2010

Começando bem o ano










Sei que o ano já começou faz tempo, mas este espaço (que já foi um blog e agora virou um diário) pede o registro.






Comecei o ano tomando refúgio com o Lama Santem. Dentro do budismo tibetano, tomar refúgio corresponde mais ou menos a ser batizado. Passar de simpatizante a praticante, acrescentar uma perspectiva espiritual do budismo à uma filosófica . É quando decidimos seguir a tradição e nos tornamos budistas.








Já estudo o budismo há 6 anos, já tive alguns mestres, mas não havia tomado refúgio até então, por não sentir nenhuma conexão com algum mestre, até conhecer o Lama Santem.







Então, dia 01/01/10, no CEBB Viamão/ RS, tomei refúgio no Buda, no Darma e na Sanga. E recebi do Lama o nome de "Padma Dechen" . Além disso, desde este dia não como mais carne de boi e de porco, bem como seus derivados,embora isto não tenha nada a ver com a tomada de refúgio. Agora, só frango e peixe até o meio do ano.



2010 não podia começar melhor !!!!!!!

2 comentários:

Carla disse...

poxa aninha não convidou niguém pro batismo ? Também no Rio Grande do Sul não ia dar ehehehe
Que legal, vc vai voltar a ser vegetariana?
beijos
Carla

Ana Maria disse...

Carlinha, não teve convidado não, mas também, sendo no Rio Grande do Sul, nem me atreveria. Pretendo sim, voltar a ser vegetariana. Já o fui por 5 anos. Carne de boi e de porco , não como mais, só se der muita vontade pois não quero radicalizar. Por enquanto não deu não .....